Como os tratamentos de reprodução assistida em Florianópolis demoram alguns dias, muitos pacientes optam por realizá-los durante suas férias. Por isso, sugerimos que, entre uma e outra consulta na Fecondare, localizada no Centro da capital catarinense, o casal aproveite para “turistar”. Afinal, isso ajuda a relaxar — o que faz parte das recomendações médicas!
Se você não sabe o que fazer em Florianópolis, SC, esse conteúdo é para você. Planeje sua estadia na ilha e faça desse momento uma experiência ainda mais incrível!
O que fazer em Florianópolis durante seu tratamento?
Aqui na Fecondare, recebemos pacientes da região e também de outras localidades, que optam por passar um período em Floripa enquanto cuidam da saúde reprodutiva. Felizmente, nossa cidade oferece uma excelente estrutura hoteleira, o que torna tudo mais fácil e agradável.
Sendo assim, veja o que fazer durante a reprodução assistida em Florianópolis. Confira 8 dicas e experimente as que mais têm a ver com o seu estilo!
1. Conheça as melhores praias
Na lista de 42 praias de Floripa, veja quais não podem deixar de receber o seu check-in:
- Norte da ilha: Jurerê, Lagoinha, Canasvieiras, Praia Brava e Ingleses;
- Leste da ilha: Mole e Galheta;
- Sul da ilha: Campeche, Ilha do Campeche, Armação, Matadeiro e Lagoinha do Leste.
2. Aventure-se em uma trilha
Florianópolis tem trilha para todos os gostos, opte por aquelas que sejam leves. A trilha da Barra da Lagoa para a Prainha, por exemplo, não leva mais do que 10 minutos e reserva uma vista deslumbrante!
3. Contemple a vista do Morro da Cruz
No mirante, pode-se observar toda a ilha, bem como as cidades mais próximas (São José e Palhoça). Em dias de tempo firme, vale a pena fazer um piquenique no local. A atração fica no Centro de Floripa.
4. Visite a Costa da Lagoa
O mais recluso destino de Floripa só pode ser acessado de barco ou por trilha. Nele, encontram-se belas paisagens naturais e construções históricas, datadas do século XVIII, além de restaurantes.
5. Experimente as delícias do Santo Antônio de Lisboa
O bairro histórico é um destino gastronômico imperdível. Além da orla com ótimos restaurantes, o local é perfeito para observar o pôr do sol.
6. Vá à Freguesia do Ribeirão da Ilha
O bairro histórico é ideal para apreciar pratos com ostras e frutos do mar, enquanto se observa a arquitetura típica açoriana. Estique a visita até a Igreja Nossa Senhora da Lapa, feita à base de pedras e óleo de baleia e inaugurada por D. Pedro II.
7. Passe na região continental
Na região continental de Florianópolis, você encontra a Praia das Palmeiras e as Pedras de Itaguaçu. Além do visual paradisíaco, com águas cristalinas, o local ainda conta com uma rota gastronômica.
8. Pedale na Ponte Hercílio Luz
Aos sábados, domingos e feriados, esse cartão-postal de Floripa fica exclusivo para pedestres e ciclistas. A “velha senhora”, como é conhecida na região, é um patrimônio arquitetônico que liga a ilha ao continente e merece a visita.
É possível se divertir respeitando os protocolos da Covid-19?
Com certeza! O fato de Floripa ter uma vida ao ar livre pulsante ajuda muito nesse sentido. Por aqui, é perfeitamente possível se divertir respeitando os protocolos de segurança da Covid-19. Veja como se manter em segurança:
- use máscara;
- higienize as mãos com frequência;
- evite ambientes fechados e prefira os bem ventilados;
- mantenha o distanciamento social, ficando a 1,5 metros de distância de outras pessoas.
Quanto tempo dura um tratamento de reprodução assistida?
A duração dos tratamentos de reprodução assistida varia conforme a técnica. Veja o tempo médico em alguns deles:
- a indução de ovulação com coito programado leva cerca de 15 dias;
- a inseminação artificial leva em torno de 12 dias (ou um mês até a confirmação, ou não, da gravidez);
- a fertilização in vitro (FIV) leva por volta de 14 dias (ou até 45 dias, para a confirmação, ou não, da gravidez).
Agora que você já sabe o que fazer durante a reprodução assistida em Florianópolis, aproveite para relaxar ao longo desse período! Mas, lembre-se que, apesar de haver uma estimativa, os tratamentos de reprodução assistida têm durações diversas, variando conforme as causas da infertilidade. Aliás, o diagnóstico dessa pode levar até 3 meses. Portanto, para ter uma previsão individualizada e se planejar da melhor maneira possível, converse com seu especialista!
Gostou do conteúdo? Então, siga a Fecondare nas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube!