05/04/2019

5 passeios para fazer em Florianópolis durante seu tratamento de fertilização

5-passeios-para-fazer-em-florianopolis-durante-seu-tratamento-de-fertilizacao

Florianópolis não é conhecida como Ilha da Magia à toa. A capital catarinense reúne belezas naturais incríveis, uma gastronomia rica em peixes e frutos-do-mar e lazer para todos os gostos e estilos. Casais que vêm fazer um procedimento de reprodução assistida na cidade não podem deixar de conhecer os encantos de “Floripa” e aproveitar os programas a dois que a capital oferece.

Para te ajudar nessa aventura, separamos 5 dicas de passeios especiais que vão tornar sua estadia em Florianópolis inesquecível enquanto você realiza seu tratamento de fertilização. 

A Ilha da Magia

Antes de falarmos sobre os passeios, que tal conhecer mais a Ilha da Magia? Florianópolis é composta pela ilha principal, por uma parte continental e por pequenas ilhas circundantes. Com uma população estimada em 490 mil habitantes, segundo levantamento do IBGE realizado em 2018, a capital é a segunda cidade mais populosa do estado, perdendo apenas para Joinville.

Com uma qualidade de vida excelente, Florianópolis tem o melhor IDH entre as capitais do país e, em 2016, ocupou a 3ª posição entre os melhores IDHs do Brasil. Além do turismo, que contribui para a economia da cidade, Florianópolis é considerada um polo tecnológico, atuando fortemente com Tecnologia da Informação, softwares e serviços relacionados à área. 

Quais os melhores programas a dois para fazer em Florianópolis?

O tratamento para fertilização pode exigir que o casal faça visitas seguidas à clínica, exigindo que, aqueles que vêm de outras cidades, fiquem hospedados em Florianópolis por alguns dias. Essa é uma oportunidade para conhecer melhor a cidade e relaxar. Estudos evidenciam que o estresse contribui com a dificuldade de engravidar. Por isso, confira o que você pode fazer para curtir na Ilha da Magia!

1. Rota Gastronômica do Ribeirão da Ilha e de Santo Antônio de Lisboa

A gastronomia é um dos pontos fortes da capital. Em 2014, Florianópolis foi reconhecida como Cidade Unesco da Gastronomia. Com um cardápio baseado nos frutos-do-mar e opções para todos os bolsos e sabores, nossa dica é conhecer a rota gastronômica do Ribeirão da Ilha, no sul da Ilha, e de Santo Antônio de Lisboa, no norte da ilha.

Ambos os bairros contam com uma rica gastronomia, restaurantes de frente para o mar e um pôr do sol espetacular. A dica é chegar cedo para poder admirar a vista. 

Outra dica para quem não deixa de apreciar uma boa gastronomia é conhecer os restaurantes da Lagoa da Conceição. A região reúne diversos restaurantes românticos com deliciosos frutos do mar e um visual incrível. 

2. Passeios de barco

Florianópolis conta com diversas opções de passeios de barco em cenários paradisíacos. E o melhor é que os itinerários contemplam todos os estilos: têm passeios para aqueles que preferem um programa mais calmo ou romântico e para aqueles que gostam de mais aventura, com opções para fazer trilhas e mergulhos durante o passeio.

Para quem deseja conhecer mais sobre a história de Florianópolis, nossa dica é optar por passeios mais longos e completos, como os que saem da Ponte Hercílio Luz e passam pelas fortalezas da cidade e outros pontos históricos. 

3. Ilha do Campeche

Para quem gosta de passeios de barco e de uma bela praia, nada melhor do que a Ilha do Campeche. O acesso ao local só é possível por meio de embarcações e garantimos que você se surpreenderá com a beleza da Ilha.

Conhecida como o Caribe Brasileiro em Florianópolis, a Ilha do Campeche possui águas cristalinas e areia branquinha, um verdadeiro paraíso para quem deseja aproveitar o dia a dois. 

4. Praia da Daniela

Quem vem para Florianópolis realizar tratamento de fertilização não pode deixar de aproveitar as belas praias da cidade. Nossa recomendação é conhecer a Praia da Daniela, no norte da ilha.

O local possui uma areia bem clara e águas muito calmas. Sem o agito de praias próximas, como Jurerê Internacional, a Praia da Daniela não é tão movimentada, sendo uma boa pedida para quem deseja aproveitar a praia com tranquilidade e sossego. A dica é curtir o fim de tarde enquanto aprecia o belo pôr do sol, de frente para a praia!

5. Floripa by Bus

Para quem vai ficar poucos dias na cidade, a dica é fazer um passeio pelo Floripa by Bus, o City Tour oficial de Florianópolis. Os passeios percorrem diversas regiões da cidade em um ônibus londrino, proporcionando maior contato com a natureza. Os passeios custam entre R$50 e R$120 e contam com três opções de roteiro.

O passeio “Pocket Tour” percorre parte do centro histórico, passa pelo Mercado Público Municipal, Lagoa da Conceição, Praia da Joaquina e Praia Mole, Mirante, além de outros pontos turísticos da cidade.

O passeio “Todo Sul” percorre todo o sul da ilha, como o nome sugere, passando por locais históricos, como Casa da Alfândega e Palácio Cruz e Souza, Baía Sul, Parque Municipal da Lagoa do Peri, as praias do Pântano, da Armação e do Matadeiro, dentre outros locais.

Já no passeio “Toda Ilha” é possível conhecer as regiões e pontos turísticos mais famosos de Florianópolis, passando por diversas praias, locais históricos e outras atrações da cidade. O passeio dura praticamente o dia todo, com horário de saída às 8h e chegada prevista para às 16h30. 

E aí, qual passeio você mais gostou? 

Aproveite a localização estratégia da Clínica Fecondare e programe-se para conhecer a Ilha da Magia durante seu tratamento de fertilização!

Inscreva-se em nossa newsletter.

Receba mais informações sobre cuidados para a saúde em seu e-mail.

Publicado por: Equipe Fecondare

Filtre por temas:

Filtre pelo formato de conteúdo

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!

(48) 3024-2523

Rua Menino Deus, 63 Sala 302. Baía Sul Medical Center - Centro CEP: 88020-203 – Florianópolis – SC

Diretor técnico médico: Dr Jean Louis Maillard - CRM-SC 9987 RQE 5605

Nosso material tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Em caso de dúvidas , consulte o seu médico.

2019 © Clínica Fecondare - Todos os direito Reservados
Desenvolvido por esaude