Publicado em 09/08/2021 - Atualizado 11/08/2021

5 dicas de filmes para tentantes

5-dicas-de-filmes-para-tentantes

Não tem jeito: quem está passando por um tratamento de fertilidade só pensa nisso. Já que é assim, que tal assistir a história de outras pessoas que também estão tentando engravidar? Para facilitar, listamos 5 filmes para tentantes, os quais tratam dos desafios da infertilidade.

Então, confira nossas dicas e prepare a pipoca. Você verá que se reconhecer nas emoções de pessoas que também estão na expectativa de ter um bebê pode ser uma experiência muito bacana!

1. Plano B

Neste filme, a protagonista Zoe (Jennifer Lopez),preocupada com o passar do tempo e cansada de esperar pelo companheiro ideal, decide encarar a maternidade independente. Para isso, opta por fazer uma inseminação artificial (IA) com espermatozoides de um banco de esperma.

Mas pouco depois de realizar o procedimento, ela acaba se envolvendo em um relacionamento com Stan (Alex O’Loughlin). Quando a gravidez vem à tona, a possibilidade de formar a família com que tanto sonhou parece estar próxima de virar realidade.

Assista o trailer de Plano B (ou Back-up plan):

2. Minhas mães e meu pai

Esta comédia, aclamada pela crítica e indicada ao Oscar, conta a história dos irmãos adolescentes Joni (Mia Wasikowaska) e Laser (Josh Hutcherson) filhos do casal homoafetivo Jules (Julianne Moore) e Nic (Annette Bening). A concepção se deu por meio da inseminação artificial em mães diferentes, usando o esperma do mesmo doador anônimo.

Contudo, ao completar a maioridade, Joni encoraja o irmão a embarcar numa aventura para encontrar o pai biológico sem que as mães saibam. Quando Paul (Mark Ruffalo) aparece tudo muda, já que logo ela passa a fazer parte do cotidiano da família.

Assista o trailer de Minhas mães e meu pai (ou The kids are all right):

3. Feita por encomenda

Neste longa, a afro-americana Sara (Whoopi Goldberg) cria a filha adolescente sozinha, que acredita ser filha do falecido marido da mãe. Um dia, a filha Zora (Nia Long) descobre, por acidente, que foi gerada por meio de uma inseminação artificial.

A partir de então, tem início a saga em busca do pai biológico. Ela acaba descobrindo que ele é Hal, um homem branco (Ted Danson).

Sara, por sua vez, fica chocada com a notícia. Isso porque, quando selecionou as características do doador de sêmen, pediu para que fossem de um homem negro.

O enredo ficcional não é respaldo no que acontece na realidade — pois as regras rígidas dos bancos doação de gametas não permitem erros de identificação. Mas vale a pena assistir e dar umas boas risadas imaginando como seria se não existisse este controle.

Para assistir o trailer de Feita por encomenda (ou Made in America),acesse aqui.

4. Mais uma chance

O drama em torno do casal Rachel (Kathryn Hahn) e Richard (Paul Giamatti) explora a temática da vida de tentante. Na casa dos 40 anos, eles privilegiaram a carreira sem fazer um planejamento familiar e agora enfrentam dificuldades para ter filhos. Para complicar, após algumas tentativas de fertilizações in vitro (FIV) malsucedidas, o relacionamento começa a ficar estremecido e eles passam a se questionar sobre os limites para correr em busca do sonho de gerar um filho.

Porém, tudo muda com a chegada da jovem sobrinha Sadie (Kayli Carter),que traz à tona a questão da doação de óvulos. Uma aventura sensível, engraçada e, sobretudo, honesta!

Assista o trailer de Mais uma chance (ou Private life):

5. Modern baby

Documentário lançado em homenagem aos 40 anos do nascimento do primeiro bebê de proveta. Exibe a jornada de quatro casais tentantes que lidam com as dores da infertilidade e decidem se submeter à fertilização in vitro.

O mais bacana é que a produção ressalta tanto as questões emocionais como físicas e até financeiras envolvidas no processo. Vale a pena assistir.

Assista o documentário Modern baby na íntegra (em inglês):

Gostou das indicações? Se você está tentando engravidar, aproveite para relaxar a mente e curtir a história de outras tentantes. Quem sabe sua próxima seleção de filmes não seja sobre o impacto da chegada do filho em casa? Por aqui, estamos sempre na torcida para que sua história tenha um final feliz!

Para acompanhar todas as novidades ligadas à reprodução assistida, siga nossas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Youtube!

Inscreva-se em nossa newsletter.

Receba mais informações sobre cuidados para a saúde em seu e-mail.

Publicado por: Dr. Jean Louis Maillard - Ginecologista - Diretor técnico médico - CRM-SC 9987 , CRM-RS 13107 e RQE 5605
Ginecologista formado na Faculdade de Medicina da PUCRS em 1983, com residência médica em Ginecologia e Obstetrícia, Precertopship de Histeroscopia e Fellow nos Hospitais Tenon e Port Royal em Paris

Filtre por temas:

Filtre pelo formato de conteúdo

Assine nossa newsletter!

    Assine nossa newsletter!

      (48) 3024-2523

      Rua Menino Deus, 63 Sala 302. Baía Sul Medical Center - Centro CEP: 88020-203 – Florianópolis – SC

      Diretor técnico médico: Dr Jean Louis Maillard - CRM-SC 9987 RQE 5605

      Nosso material tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Em caso de dúvidas , consulte o seu médico.

      Termos e Serviços
      2021 © Clínica Fecondare - Todos os direito Reservados
      Desenvolvido por esaude