Publicado em 25/10/2021

O que fazer em Florianópolis durante seu tratamento de reprodução assistida?

o-que-fazer-em-florianopolis-durante-seu-tratamento-de-reproducao-assistida

Como os tratamentos de reprodução assistida demoram alguns dias, muitos pacientes optam por realizá-los durante suas férias. Por isso, sugerimos que, entre uma e outra consulta na Fecondare, localizada no Centro de Florianópolis, o casal aproveite para “turistar”. Afinal, isso ajuda a relaxar — o que faz parte das recomendações médicas!

Se você não sabe o que fazer em Florianópolis, SC, esse conteúdo é para você. Planeje sua estadia na ilha e faça desse momento uma experiência ainda mais incrível!

O que fazer em Florianópolis durante seu tratamento?

Aqui na Fecondare, recebemos pacientes da região e também de outras localidades, que optam por passar um período em Floripa enquanto cuidam da saúde reprodutiva. Felizmente, nossa cidade oferece uma excelente estrutura hoteleira, o que torna tudo mais fácil e agradável.

Sendo assim, veja o que fazer em Florianópolis durante esse período. Confira 8 dicas e experimente as que mais têm a ver com o seu estilo!

1. Conheça as melhores praias

Na lista de 42 praias de Floripa, veja quais não podem deixar de receber o seu check-in:

  • no Norte da ilha: Jurerê, Lagoinha, Canasvieiras, Praia Brava e Ingleses;
  • no Leste da ilha: Mole e Galheta;
  • no Sul da ilha: Campeche, Ilha do Campeche, Armação, Matadeiro e Lagoinha do Leste.

2. Aventure-se em uma trilha

Florianópolis tem trilha para todos os gostos, opte por aquelas que sejam leves. A trilha da Barra da Lagoa para a Prainha, por exemplo, não leva mais do que 10 minutos e reserva uma vista deslumbrante!

3. Contemple a vista do Morro da Cruz

No mirante, pode-se observar toda a ilha, bem como as cidades mais próximas (São José e Palhoça). Em dias de tempo firme, vale a pena fazer um piquenique no local. A atração fica no Centro de Floripa.

4. Visite a Costa da Lagoa

O mais recluso destino de Floripa só pode ser acessado de barco ou por trilha. Nele, encontram-se belas paisagens naturais e construções históricas, datadas do século XVIII, além de restaurantes.

5. Experimente as delícias do Santo Antônio de Lisboa

O bairro histórico é um destino gastronômico imperdível. Além da orla com ótimos restaurantes, o local é perfeito para observar o pôr do sol.

6. Vá à Freguesia do Ribeirão da Ilha

O bairro histórico é ideal para apreciar pratos com ostras e frutos do mar, enquanto se observa a arquitetura típica açoriana. Estique a visita até a Igreja Nossa Senhora da Lapa, feita à base de pedras e óleo de baleia e inaugurada por D. Pedro II.

7. Passe na região continental

Na região continental de Florianópolis, você encontra a Praia das Palmeiras e as Pedras de Itaguaçu. Além do visual paradisíaco, com águas cristalinas, o local ainda conta com uma rota gastronômica.

8. Pedale na Ponte Hercílio Luz

Aos sábados, domingos e feriados, esse cartão-postal de Floripa fica exclusivo para pedestres e ciclistas. A “velha senhora”, como é conhecida na região, é um patrimônio arquitetônico que liga a ilha ao continente e merece a visita.

É possível se divertir respeitando os protocolos da Covid-19?

Com certeza! O fato de Floripa ter uma vida ao ar livre pulsante ajuda muito nesse sentido. Por aqui, é perfeitamente possível se divertir respeitando os protocolos de segurança da Covid-19. Veja como se manter em segurança:

  • use máscara;
  • higienize as mãos com frequência;
  • evite ambientes fechados e prefira os bem ventilados;
  • mantenha o distanciamento social, ficando a 1,5 metros de distância de outras pessoas.

Quanto tempo dura um tratamento de reprodução assistida?

A duração dos tratamentos de reprodução assistida varia conforme a técnica. Veja o tempo médico em alguns deles:

Agora que você já sabe o que fazer em Florianópolis, aproveite para relaxar ao longo desse período! Mas, lembre-se que, apesar de haver uma estimativa, os tratamentos de reprodução assistida têm durações diversas, variando conforme as causas da infertilidade. Aliás, o diagnóstico dessa pode levar até 3 meses. Portanto, para ter uma previsão individualizada e se planejar da melhor maneira possível, converse com seu especialista!

Gostou do conteúdo? Então, siga a Fecondare nas redes sociais: FacebookInstagram e Youtube!

Inscreva-se em nossa newsletter.

Receba mais informações sobre cuidados para a saúde em seu e-mail.

Publicado por: E-saúde

Filtre por temas:

Filtre pelo formato de conteúdo

Assine nossa newsletter!

    Assine nossa newsletter!

      (48) 3024-2523

      Rua Menino Deus, 63 Sala 302. Baía Sul Medical Center - Centro CEP: 88020-203 – Florianópolis – SC

      Diretor técnico médico: Dr Jean Louis Maillard - CRM-SC 9987 RQE 5605

      Nosso material tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Em caso de dúvidas , consulte o seu médico.

      Termos e Serviços
      2021 © Clínica Fecondare - Todos os direito Reservados
      Desenvolvido por esaude