Critérios para escolher uma clínica de fertilização

Publicado em: 2 de Março de 2015

Critérios para escolher uma clínica de fertilização

Bom atendimento é tudo? Quando se fala na escolha da clínica de fertilização a resposta é não. Ser bem atendido é essencial, mas uma equipe técnica qualificada e aparelhos novos e estrutura adequada precisam estar presentes. Sem elas não será possível o sucesso do tratamento. Por isso, uma pesquisa detalhada e focada na qualificação profissional é indicada.

O que observar ao escolher a clínica de fertilização?

1- Pesquise sobre a clínica na internet

Pesquise sobre a clínica, veja há quanto tempo ela existe e quem são os profissionais que fazem o atendimento. Procure na internet o nome dos profissionais para que você leia sobre a carreira deles e a experiência. Serão pessoas especializadas? Há quanto tempo trabalham com fertilização? O mesmo vale para a clínica. Além de entrar no site e ver o que oferece, pesquise na internet, veja os comentários feitos por outros pacientes para saber e a primeira boa impressão que você teve realmente é verdadeira.

2- Pesquise sobre os profissionais da clínica

Quando for fazer essas pesquisas, além de olhar a formação das pessoas, veja sobre a participação em congressos e eventos da área. Isso serve para você saber se são profissionais que estão em constante atualização e se poderão realmente oferecer o melhor atendimento a vocês, com uso de aparelhos e técnicas modernas e eficientes.

3- Converse com o seu médico

Conversar com o ginecologista de confiança também pode ser uma maneira de chegar na melhor escolha. Mostre as clínicas que você se interessou e peça para que ele oriente na melhor escolha.

4- Informe-se sobre restrições de tratamentos 

Verifique também se há algum tipo de tratamento que a clínica não faça, se há alguma restrição quanto à doença, por exemplo, que a clínica não se sinta apta para atender. Veja também se ela oferecer mapeamento genético para doenças transmitidas hereditariamente, como a Síndrome de Down.

Conteúdo atualizado em: 12 de julho de 2017

 Agendar Consulta

Para agendar uma consulta preencha o formulário: