Publicado em 12/10/2019 - Atualizado 26/11/2019

Infertilidade Masculina: Causas e busca por soluções.

infertilidade-masculina-causas-e-busca-por-solucoes

Existem inúmeros fatores relacionados à infertilidade masculina. Dentre as causas da infertilidade no homem, estão alguns fatores cruciais que aumentam as chances do desenvolvimento do quadro. 

Por exemplo, as infecções não tratadas, histórico de varicocele e outros problemas relacionados ao estilo de vida masculino estão diretamente relacionados ao diagnóstico de infertilidade.

Por isso, a equipe da Fecondare preparou o E-book “Infertilidade masculina – Causas e busca por soluções” que oferece diversas informações sobre as dificuldades enfrentadas pelos homens e casais que tentam engravidar naturalmente. 

Leia o conteúdo e fique atento às melhores formas de tratar a infertilidade masculina.

Entenda de que forma o material explora o assunto:

Infertilidade masculina: quando acontece?

Quando o casal não consegue engravidar naturalmente, é importante procurar ajuda médica e identificar de onde está vindo o problema. O homem ou a mulher é infértil?

Embora até hoje não se saiba exatamente de onde vem a maior incidência da infertilidade, é importante considerar que ambos os sexos apresentam dificuldades que devem ser investigadas e tratadas. Assim sendo, é fundamental orientar tanto os homens, quanto as mulheres, sobre o problema. 

Assim, quando o diagnóstico é de infertilidade masculina, o ideal é que o paciente procure um andrologista e realize uma avaliação completa, conforme é explicado no material disponível.

Será possível entender a causa do problema e buscar as melhores alternativas para engravidar nas clínicas de reprodução assistida especializadas. Nesse caso, a decisão sobre as condutas a serem tomadas deve ser analisada mediante uma série de questões.

O que pode causar infertilidade no homem?

Como já dissemos, existem alguns fatores desencadeantes da infertilidade masculina. Cada um desses fatores deve ser investigado de forma isolada, pois cada caso é único. Dentre as causas da infertilidade masculina, podemos citar:

Por isso, é importante entender cada uma dessas causas e procurar evitá-las de forma consciente. Felizmente, hoje em dia, é possível que um homem diagnosticado com infertilidade venha a ter filhos futuramente. 

Como resolver o problema da infertilidade?

Após o diagnóstico de infertilidade, existem diversas opções para recorrer a um tratamento específico que possibilite o homem a procriar novamente. Para conhecer todos os tratamentos e a melhor forma de utilizá-los, leia o e-book e fique atento às possibilidades.

A leitura é leve e informativa, é importante lembrar que ela não substitui uma consulta e nem um tratamento com um especialista. Mas para quem não possui, que tal aprender como evitá-lo, conhecendo suas causas?

Lembre-se que os tratamentos para infertilidade devem ser realizados em clínicas de reprodução assistida que estejam totalmente capacitadas a realizar os procedimentos. Você já sabe como escolher a sua?

Baixar E-book

Inscreva-se em nossa newsletter.

Receba mais informações sobre cuidados para a saúde em seu e-mail.

Publicado por: Webmaster

Filtre por temas:

Filtre pelo formato de conteúdo

Assine nossa newsletter!

    Assine nossa newsletter!

      (48) 3024-2523

      Rua Menino Deus, 63 Sala 302. Baía Sul Medical Center - Centro CEP: 88020-203 – Florianópolis – SC

      Diretor técnico médico: Dr Jean Louis Maillard - CRM-SC 9987 RQE 5605

      Nosso material tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Em caso de dúvidas , consulte o seu médico.

      Termos e Serviços
      2021 © Clínica Fecondare - Todos os direito Reservados
      Desenvolvido por esaude