Existem inúmeros fatores relacionados à infertilidade masculina. Dentre as causas da infertilidade no homem, estão alguns fatores cruciais que aumentam as chances do desenvolvimento do quadro.
Por exemplo, as infecções não tratadas, histórico de varicocele e outros problemas relacionados ao estilo de vida masculino estão diretamente relacionados ao diagnóstico de infertilidade.
Por isso, a equipe da Fecondare preparou o E-book “Infertilidade masculina – Causas e busca por soluções” que oferece diversas informações sobre as dificuldades enfrentadas pelos homens e casais que tentam engravidar naturalmente.
Leia o conteúdo e fique atento às melhores formas de tratar a infertilidade masculina.
Entenda de que forma o material explora o assunto:
Infertilidade masculina: quando acontece?
Quando o casal não consegue engravidar naturalmente, é importante procurar ajuda médica e identificar de onde está vindo o problema. O homem ou a mulher é infértil?
Embora até hoje não se saiba exatamente de onde vem a maior incidência da infertilidade, é importante considerar que ambos os sexos apresentam dificuldades que devem ser investigadas e tratadas. Assim sendo, é fundamental orientar tanto os homens, quanto as mulheres, sobre o problema.
Assim, quando o diagnóstico é de infertilidade masculina, o ideal é que o paciente procure um andrologista e realize uma avaliação completa, conforme é explicado no material disponível.
Será possível entender a causa do problema e buscar as melhores alternativas para engravidar nas clínicas de reprodução assistida especializadas. Nesse caso, a decisão sobre as condutas a serem tomadas deve ser analisada mediante uma série de questões.
O que pode causar infertilidade no homem?
Como já dissemos, existem alguns fatores desencadeantes da infertilidade masculina. Cada um desses fatores deve ser investigado de forma isolada, pois cada caso é único. Dentre as causas da infertilidade masculina, podemos citar:
- infecção mal resolvida no aparelho reprodutivo;
- histórico de varicocele,
- condições ambientais impróprias;
- traumas;
- hábitos de vida;
- azoospermia obstrutiva ou de produção.
Por isso, é importante entender cada uma dessas causas e procurar evitá-las de forma consciente. Felizmente, hoje em dia, é possível que um homem diagnosticado com infertilidade venha a ter filhos futuramente.
Como resolver o problema da infertilidade?
Após o diagnóstico de infertilidade, existem diversas opções para recorrer a um tratamento específico que possibilite o homem a procriar novamente. Para conhecer todos os tratamentos e a melhor forma de utilizá-los, leia o e-book e fique atento às possibilidades.
A leitura é leve e informativa, é importante lembrar que ela não substitui uma consulta e nem um tratamento com um especialista. Mas para quem não possui, que tal aprender como evitá-lo, conhecendo suas causas?
Lembre-se que os tratamentos para infertilidade devem ser realizados em clínicas de reprodução assistida que estejam totalmente capacitadas a realizar os procedimentos. Você já sabe como escolher a sua?