Publicado em 08/10/2012

O que é a gravidez ectópica?

o-que-e-a-gravidez-ectopica

Após o encontro do óvulo com o espermatozoide, o embrião, que inicia a sua formação, cresce dentro do útero e ali se desenvolve por toda a gestação. Quando o embrião em desenvolvimento se fixa em outra região que não a cavidade uterina, por influência de algum fator externo (como uma malformação do útero ou a presença de certos tipos de infecção),deparamo-nos com a gravidez ectópica, ou seja, aquela que ocorre em um lugar diferente que não o intraútero.

Na grande maioria das vezes esta outra região são as tubas uterinas, que são órgãos genitais pélvicos com a função de transportar o embrião desde a sua formação, logo após o óvulo que saiu do ovário ser fertilizado, até o fundo da cavidade uterina. Por este motivo deve-se atentar a pacientes apresentando atraso menstrual e HCG positivo, e tendo um sangramento uterino irregular com dor aguda em todo o abdomen.

Inscreva-se em nossa newsletter.

Receba mais informações sobre cuidados para a saúde em seu e-mail.

Publicado por: Equipe Fecondare

Filtre por temas:

Filtre pelo formato de conteúdo

Assine nossa newsletter!

    Assine nossa newsletter!

      (48) 3024-2523

      Rua Menino Deus, 63 Sala 302. Baía Sul Medical Center - Centro CEP: 88020-203 – Florianópolis – SC

      Diretor técnico médico: Dr Jean Louis Maillard - CRM-SC 9987 RQE 5605

      Nosso material tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Em caso de dúvidas , consulte o seu médico.

      Termos e Serviços
      2021 © Clínica Fecondare - Todos os direito Reservados
      Desenvolvido por esaude