Publicado em 19/05/2016

Cirurgia de Reversão da Vasectomia e o Retorno da Fertilidade Masculina

cirurgia-de-reversao-da-vasectomia-e-o-retorno-da-fertilidade-masculina

O que você sabe sobre a Cirurgia de Reversão da Vasectomia e o Retorno da Fertilidade Masculina?

Hoje em dia, os homens podem optar por realizar uma cirurgia de vasectomia em decorrência de diversos motivos. Isso acontece, principalmente, quando o homem não deseja mais ter filhos e ainda mantém uma vida sexual ativa.

Assim, ao escolher passar pelo procedimento, a preocupação com a gravidez indesejada não será mais um problema no relacionamento. Mas, além disso, questões de ordem psicológica, indicações médicas e assuntos ligados à religião também podem levar o homem a realizar a cirurgia de vasectomia.

A cirurgia de vasectomia é um procedimento capaz de interromper a circulação dos espermatozoides, conduzidos através daquele tubo que fica na parte superior dos testículos, chamado epidídimo. Quando isso é feito, a conexão até os canais deferentes, que chegam até a uretra, são bloqueados e o procedimento funciona como um método contraceptivo masculino.

No entanto, algumas vezes, o homem se arrepende de ter passado pelo processo e, por isso, deseja reverter a situação. Felizmente, hoje em dia, isso é possível pela Cirurgia de Reversão da Vasectomia, que busca trazer o retorno da fertilidade masculina

Cirurgia de Reversão da Vasectomia: o que preciso saber sobre o assunto?

Embora seja um procedimento eficaz, é fundamental que o homem ou o casal disposto a passar pelo procedimento entenda tudo sobre a cirurgia, antes de realizá-la. 

Dessa forma, a leitura do e-book será indispensável para compreender, de forma rápida e precisa, alguns pontos importantes sobre a Cirurgia de Reversão da Vasectomia. 

Além disso, o material aborda algumas questões esclarecedoras sobre a própria vasectomia. Veja só como o ebook informativo aborda o assunto:

  • O que é a vasectomia?
  • Há mais de um tipo de cirurgia?
  • É possível ter filhos mesmo tendo feito a vasectomia?
  • Quando a cirurgia de reversão da vasectomia é recomendada?
  • O que esperar da cirurgia de reversão da vasectomia?
  • Quais são os riscos envolvidos nesse tipo de procedimento?
  • Quais são os cuidados essenciais para que haja uma boa recuperação?
  • Quanto tempo depois da cirurgia é possível ter relações sexuais?
  • Como saber se o procedimento obteve sucesso?
  • A gravidez pode ocorrer logo após o procedimento ter sido realizado?
  • O que fazer quando a cirurgia não dá certo?

Por isso, a Fecondare preparou este e-book especial sobre a Cirurgia de Reversão da Vasectomia. Esse é um material destinado ao casal que busca por mais informações sobre a cirurgia, pois considera a possibilidade de ter um filho após ter feito a vasectomia.

Além disso, qualquer pessoa que não conheça sobre o assunto, poderá entender as questões fundamentais sobre a Cirurgia da Reversão da Vasectomia ao mergulhar nesse e-book. Preparamos uma leitura prazerosa, tranquila e altamente eficaz para que você fique por dentro do tema.

Faça o download agora mesmo

Leia o e-book e tome conhecimento de todas as questões relacionadas à aplicação da técnica. Fique por dentro e compartilhe esse material com pessoas que também precisam estar antenadas sobre o assunto.

Baixar E-book

Inscreva-se em nossa newsletter.

Receba mais informações sobre cuidados para a saúde em seu e-mail.

Publicado por: Webmaster

Filtre por temas:

Filtre pelo formato de conteúdo

Assine nossa newsletter!

    Assine nossa newsletter!

      (48) 3024-2523

      Rua Menino Deus, 63 Sala 302. Baía Sul Medical Center - Centro CEP: 88020-203 – Florianópolis – SC

      Diretor técnico médico: Dr Jean Louis Maillard - CRM-SC 9987 RQE 5605

      Nosso material tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Em caso de dúvidas , consulte o seu médico.

      Termos e Serviços
      2021 © Clínica Fecondare - Todos os direito Reservados
      Desenvolvido por esaude