A classificação de embriões
Os embriologistas classificam os embriões com o intuito de definir a qualidade morfológica dos embriões, obtidos a partir da Fertilização In Vitro. É um procedimento muito importante, uma vez que quanto melhor for a qualidade do embrião, maiores são as chances de sucesso.
Geralmente, a classificação de embriões é feita no estágio de blastocisto por meio de números e letras. Cada blastocisto vai apresentar uma classificação composta por 1 número mais 2 letras, como por exemplo um blastocisto 5AA, ou 3BC, etc.
Os números indicam a expansão do blastocisto, e vão de 1 a 6, sendo 1 o blastocisto inicial, e 6 aquele já totalmente expandido. Já a primeira letra indica a qualidade das células que irão formar o bebê, e a segunda letra refere-se à qualidade das células que irão formar a placenta.
A = boa quantidade de células presentes;
B = quantidade razoável de células presentes;
C = poucas células presentes.
Tenha em mente que quanto melhor for a qualidade do embrião, maiores são as chances de sucesso do tratamento. Ou seja, eles serão os escolhidos, pelos profissionais, para serem transferidos para o útero da mulher.
Você quer saber mais sobre reprodução humana assistida? Então te convidamos a acessar o nosso blog e ficar por dentro de todos os nossos conteúdos! Aproveite também e siga a Fecondare nas redes sociais (Instagram, Facebook e YouTube),para estar sempre atualizada e informada sobre reprodução humana e saúde.