Fecondare participou do VI Simpósio Internacional de Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia da PUCRS este mês

Publicado em: 23 de julho de 2013

Fecondare participou do VI Simpósio Internacional de Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia da PUCRS este mês

Dra. Ana Lucia participou do VI Simpósio Internacional de Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia da PUCRS em julho de 2013 realizado em Gramado, RS. Dentre muitos temas abordados na área de Infertilidade Conjugal foi a preservação da fertilidade diante do diagnóstico de câncer, termo conhecido como Oncofertilidade. A incidência do diagnóstico de câncer de mama aumentou e a mortalidade diminuiu nos últimos anos, com isso tornou-se maior o número de mulheres com câncer de mama em idade reprodutiva enfrentando infertilidade. Após os tratamentos com quimioterapia as pacientes podem ter redução na reserva ovariana. Estas mesmas devem ser informadas que existem tratamentos com chance de preservar a fertilidade antes do início da quimioterapia.

Também foi apresentado o Hormônio Anti Mulleriano (AMH) como um bom marcador da reserva ovariana e para predizer a resposta ovariana aos tratamentos de reprodução, mas não de taxas de gravidez.

Na investigação do abortamento de repetição foi exposta a pesquisa sobre as Síndromes Antifosfolipídicas (propensão a tromboses) como causa freqüente nos abortamento e a relevância no seu tratamento.

Conteúdo atualizado em: 12 de julho de 2017

 Agendar Consulta

Para agendar uma consulta preencha o formulário: