Dr. Ricardo Nascimento participou do Evento Esfera – Encontro de Saúde Feminina 2012

Publicado em: 18 de Abril de 2012

Dr. Ricardo Nascimento participou do Evento Esfera – Encontro de Saúde Feminina 2012

O ginecologista Dr. Ricardo Nascimento (CRM SC 3198) participou do Evento Esfera, evento que reuniu aproximadamente 100 especialistas em Ginecologia, para debates de alto nível com palestrante de referência nacional e internacional em anticoncepção, voltada para a mulher moderna que busca medicamentos eficazes, que lhe tragam bem estar e segurança. com facilidade de uso e sem inconvenientes para si ou seu parceiro.

No Evento, foram apresentadas atualizações em anticoncepcionais orais modernos como o Yaz e Qlaira, com novas evidências de ação na Tensão pré-menstrual e na Sexualidade. Segundo evidências já sobejamente demonstradas, o Yaz tem efeitos marcantes de melhora na Tensão Pré-menstrual, principalmente voltadas à melhora das atividades sociais e de relacionamento, mas também em sintomas orgânicos como edema, cólicas, mal estar, sensação de peso, entre outros.

Quanto ao Yaz, observou-se também melhora da Disforia pré-menstrual, que é uma forma muito mais acentuada de TPM, que acomete aproximadamente 2 a 4% das mulheres e que se caracteriza por fortes sintomas relacionados ao humor, como a tristeza, choro fácil, mentalidade depressiva, abatimento, isolamente e, não poucas vezes, irritabilidade extrema, raiva ou mesmo fúria.

Já o Qlaira, anticoncepcional oral moderno e que possui o componente estrogênico comcapacidade de transformação em estrogênio natural (Estradiol) ao ser deglutido e absorvido pelo organismo. Suas vantagens vem sendo dia a dia observadas, revelando-se uma nova promessa entre os métodos anticoncepcionais. Tem mostrado bom controle do ciclo, com menores quantidades de menstruação, aliadas a alta eficácia contraceptiva. Os parâmetros de coagulação tem-se mostrado semelhantes aos dos outros contraceptivos e alguns marcadores de coagulação sanguínea tem mostrado perfil de segurança maior.

Recentes estudos tem mostrado que alteracões da libido, que ocorrem com muitos anticoncepcionais, não tem sido superiores com Qlaira, favorecendo o seu uso neste grupo de mulheres.

Conteúdo atualizado em: 12 de julho de 2017

 Agendar Consulta

Para agendar uma consulta preencha o formulário: