Relatório sobre a participação no Congresso Americano de Medicina Reprodutiva em novembro de 2011

Publicado em: 18 de Abril de 2012

Relatório sobre a participação no Congresso Americano de Medicina Reprodutiva em novembro de 2011

O ginecologista Dr. Ricardo Nascimento (CRM SC 3198) participou do Congresso americano de Medicina Reprodutivo no final de 2011 – ASRM 2011. A seguir, conta sobre a participação e aprendizados.

Veja abaixo o relatório da participação elaborada pelo ginecologista:

Nossa participação iniciou-se no dia 15 de outubro de 2011, em cursos Pré congresso de dois dias, abordando os temas: Indução da Ovulação e Ultrasonografia para pacientes inférteis.

Nos dias seguintes, iniciaram-se as Conferências e Mesas Redondas das quais participamos como assistente, versando sobre temas como Endometriose, futuro da reprodução assistida, Peso e fertilidade, Miomatose, Infecções por Clamídia, Alta performance em fertilidade, marketing, Genética e Epigenética, Preservação da Fertilidade, Tratamento de pacientes com síndrome de Turner e Klinefelter, Diagnóstico genético préimplantacional e novos valores de espermograma segundo a OMS 2010.

Participamos ainda de mesa redonda sobre Anticoncepção e Obesidade, no último dia do Congresso, em 19 de outubro.

Pela atualidade dos temas dos quais participamos, ministrados por palestrantes de notória experiência no assunto, pudemos obter dados que vão beneficiar sobremaneira as aulas ministradas aos alunos da UFSC no Módulo de Saúde da Mulher.

No projeto de extensão do qual participamos e no qual os alunos vivenciam a prática de atendimento a casos de infertilidade, melhores resultados poderão ser obtidos.

A anticoncepção faz parte do Módulo da 4ª fase e o tema da obesidade ainda é envolto em controvérsias, ainda mais atualmente com o grande número de cirurgias bariátricas desabsortivas realizadas no Brasil e no mundo.

Assim, encaramos como de alto valor agregado nossa participação neste evento anual, resultando ele em benefícios para o Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Universidade Federal de Santa Catarina.

Conteúdo atualizado em: 3 de Maio de 2017

 Agendar Consulta

Para agendar uma consulta preencha o formulário: