Longos e intermináveis dias…

A dificuldade para engravidar naturalmente é mais frequente do que se imagina! Não sintam-se, envergonhados e nem desprivilegiados por terem que fazer um tratamento de reprodução assistida. Caso o desconforto seja grande a ponto de trazer prejuízos à esfera conjugal, social ou profissional, busque ajuda especializada para enfrentar do melhor modo possível este momento. Contem conosco!Aguardar a data para realizar o teste de gravidez pode ser vivenciado por muitos pacientes e casais como um momento de grande expectativa e ansiedade. Fizeram tudo que estava ao seu alcance até então para serem agraciados com o tão almejado “beta positivo” e só resta esperar, cruzar os dedos e torcer... Não deixem de acreditar nas probabilidades e possibilidades de sucesso, mesmo em momentos de tristeza e desânimo. Se ainda não deu certo, talvez numa próxima tentativa a gestação aconteça, e todo caminho percorrido e esforço empregado levará a incrível experiência que é exercer o papel de mãe e pai. Maria Gabriela Pinho Peixe CRP – 12/06513  Psicóloga  

A dificuldade para engravidar naturalmente é mais frequente do que se imagina! Não sintam-se, envergonhados e nem desprivilegiados por terem que fazer um tratamento de reprodução assistida. Caso o desconforto seja grande a ponto de trazer prejuízos à esfera conjugal, social ou profissional, busque ajuda especializada para enfrentar do melhor modo possível este momento. Contem conosco!Aguardar a data para realizar o teste de gravidez pode ser vivenciado por muitos pacientes e casais como um momento de grande expectativa e ansiedade. Fizeram tudo que estava ao seu alcance até então para serem agraciados com o tão almejado “beta positivo” e só resta esperar, cruzar os dedos e torcer…
Não deixem de acreditar nas probabilidades e possibilidades de sucesso, mesmo em momentos de tristeza e desânimo. Se ainda não deu certo, talvez numa próxima tentativa a gestação aconteça, e todo caminho percorrido e esforço empregado levará a incrível experiência que é exercer o papel de mãe e pai.

Maria Gabriela Pinho Peixe
CRP – 12/06513  Psicóloga

 

Equipe Fecondare