20/08/2019

Os Tratamentos em Reprodução Humana

os-tratamentos-em-reproducao-humana

A infertilidade, tanto feminina quanto masculina, podem causar dificuldades em casais que desejam ter filhos. Antes de tudo, é preciso investir quais são as possíveis causas do problema para que o médico possa indicar o tratamento mais adequado em cada caso.  As técnicas modernas de reprodução humana assistida garantem o sucesso da gravidez na grande maioria dos casos. Conheça os principais tratamentos!

Fertilização In Vitro

Quando um casal não consegue engravidar de maneira espontânea mesmo depois de ter passado por uma investigação médica completa e pelos tratamentos adequados, a Fertilização In Vitro pode ser o método mais recomendado. Trata-se de uma melhoria da qualidade do sêmen, laboratorialmente, e sua colocação diretamente dentro do útero, nas proximidades da tuba para facilitar a fecundação.

A Fertilização In Vitro é utilizada principalmente em mulheres que têm alterações parciais ou totais nas tubas uterinas, como obstruções ou aderências. Também está indicada para endometriose, infertilidade de causa não esclarecida, número reduzido de espermatozoides, mulheres com laqueadura tubária e homens vasectomizados.

Inseminação artificial

A técnica consiste em melhorar a capacidade dos espermatozoides por meio da injeção deles dentro da cavidade endometrial após a indução da ovulação. Divide-se em dois tipos, homóloga, quando a origem do sêmen é do próprio parceiro, e heteróloga, quando for usado sêmen de doador anônimo, adquirido em banco de sêmen de rigoroso padrão de confiabilidade. 

Esta técnica é utilizada nos casos em que há ausência total de espermatozoides no ejaculado e naqueles em que a tentativa de captá-los diretamente do testículo (PESA e TESA) mostrou-se negativa.

O papel do andrologista

Nos casos em que o casal necessita de métodos de reprodução assistida como Fertilização in Vitro (FIV) e Injeção intracitoplasmática (ICSI), a obtenção de espermatozoides pode ser tarefa do andrologista seja pela punção de epidídimo, testículo ou microcirurgias para obtenção de pequenas áreas intratesticulares produtoras de espermatozoides. 

No e-book que preparamos, você encontrará tudo o que precisa saber sobre infertilidade feminina e masculina e conferir os tratamentos disponíveis para quem deseja engravidar, suas recomendações, como são feitos e muito mais!

Baixar E-book

Inscreva-se em nossa newsletter.

Receba mais informações sobre cuidados para a saúde em seu e-mail.

Publicado por: Webmaster

Filtre por temas:

Filtre pelo formato de conteúdo

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!

(48) 3024-2523

Rua Menino Deus, 63 Sala 302. Baía Sul Medical Center - Centro CEP: 88020-203 – Florianópolis – SC

Diretor técnico médico: Dr Jean Louis Maillard - CRM-SC 9987 RQE 5605

Nosso material tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Em caso de dúvidas , consulte o seu médico.

Termos e Serviços
2020 © Clínica Fecondare - Todos os direito Reservados
Desenvolvido por esaude