Cuidados na escolha da clínica de reprodução assistida

Publicado em: 13 de julho de 2011

Cuidados na escolha da clínica de reprodução assistida

Estima-se que hoje, no Brasil, um a cada cinco casais em idade reprodutiva sofram de infertilidade. Isso totaliza aproximadamente 15 milhões de casais que poderiam se beneficiar das técnicas de reprodução assistida, tão bem consolidadas no País, mas que ainda são subutilizadas devido ao receio causado pelo pouco conhecimento de tal recurso.

A reprodução assistida é um método utilizado no Brasil há cerca de 30 anos e é um tratamento seguro que tem beneficiado muitas pessoas que almejam constituir uma família. Desse modo, por ser um momento tão importante na vida de um casal, é imprescindível tomar todas as precauções na escolha de uma clínica adequada. Portanto, é fundamental visitar as instalações da clínica e conhecer os profissionais envolvidos. Além disso, deve ser levado em consideração o histórico dela, a taxa de casos de sucesso, os tipos e custos de tratamento e os serviços oferecidos.

A Ilha Fértil acredita nesses preceitos e possui uma equipe de profissionais renomados e uma moderna infraestrutura que propicia segurança e transparência para que o casal possa ter tranquilidade e sucesso na hora de realizar o procedimento.

Artigo elaborado pela equipe Fecondare em parceria com a E-saúde.

Conteúdo atualizado em: 12 de julho de 2017

 Agendar Consulta

Para agendar uma consulta preencha o formulário: